Cirurgia Pós-Bariátrica

Cirurgia plástica

Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

cirurgplast_img_001

A atuação da equipe em Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica foi desenvolvida para complementar seu tratamento bariátrico, objetivando uma melhor relação corporal e social, proporcionando a melhoria da qualidade de vida como um todo, em vista as conquistas já alcançadas com a sua Cirurgia Bariátrica.
Os pacientes candidatos ao tratamento devem ter completado um ano de cirurgia bariátrica, pelo menos, e com perda de peso maior de 75% do excesso pré-estabelecido, com estabilidade de peso há pelo menos 3 meses.
Cumprindo estes critérios, exames devem ser realizados para avaliação de alguma deficiência nutricional, assim como para risco cirúrgico. Portanto, uma boa reposição de ferro e vitaminas previamente se faz necessária.

Os procedimentos comuns envolvem as áreas do Abdome, das Mamas, dos Braços e das Pernas. É claro que todo o arsenal de técnicas de Cirurgia Plástica pode ser empregado, desde que haja indicação.
A cirurgia para reparação do Abdome em avental pode ser realizada de diversas formas, adequando-se as técnicas ao tipo físico e às lipodistrofias desenvolvidas após o emagrecimento. A cirurgia que promove um bom resultado na maioria dos pacientes em nossa prática é a Abdominoplastia em âncora como no desenho acima, por possibilitar a retirada da cicatriz prévia (quando em cirurgias bariátrica abertas por laparotomia), assim como da sobra de tecido da região superior do abdome (epigastrio) além de melhorar o contorno do dorso (costas) em uma cirurgia. A técnica de Abdominoplastia convencional (Horizontal exclusiva) também é muito empregada para pacientes submetidos a gastroplastia por vídeo (By-pass).
Informações Complementares
• Duração da cirurgia: 2,5 hs cada uma em média.
• Tempo de internação: 1 a 2 dias.
• Tempo médio de recuperação:
Abdome: 15 a 20 dias;
Mama: 30 dias;
Membros: 30 dias.
• Cintas elásticas são empregadas durante 2 meses.
• Próteses de Mama poderão ser necessárias para devolução do volume mamário.

• Drenos de aspiração são utilizados (retirada na primeira consulta pós-operatória).
As associações de cirurgias são possíveis, mas dependem de uma avaliação individualizada, de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo de recuperação, ponderando as vantagens e desvantagens de tal associação.
Venha conhecer o Serviço de Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica, e tire suas dúvidas.
Teremos satisfação em orientá-lo quanto ao melhor caminho a seguir.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.